Blog

Resumo

Nova Democracia à base de Valores – NVD – Imagine um mundo sem os políticos!

NVD é um novo modelo de governo para a Finlândia e outros países ao redor do mundo. Uma democracia, que não se baseia em qualquer ideologia política, religiosa ou qualquer outra natureza prejudicial, os valores do NVD estão baseados no senso comum no verdadeiro poder do povo e seus valores governando de forma neutra. O principal objetivo é servir a Finlândia e os seus cidadãos, e não os partidos políticos e a elite do poder.

O modelo de governo político democrático atual chegou ao seu fim

Ele tem nos servido muito bem, mas hoje em dia existem pessoas erradas querendo ser nossos lideres. No início de 1900, as pessoas que tinham um desejo puro de servir a sua pátria se elegiam para trabalhar na política e governar, infelizmente hoje o objetivo principal dos nossos líderes é focar no quanto dinheiro é possível ganhar ou o quanto pode tornar-se famoso. Em outras palavras nos dias atuais predomina o narcisismo, ego, fama e poder de pessoas com ambições egoístas na política, onde suas únicas preocupações são satisfazer suas próprias vontades e interesses.

Os políticos não são capazes de resolverem os prbolemas complexos da sociedade moderna.

Se os economistas mais sábios do mundo não sabem como resolver nossos atuais problemas, como podemos acreditar que pequenos políticos educados poderiam corrigir os enormes problemas econômicos, sociais e financeiros que enfrentamos? Precisamos de líderes inteligentes que tenham uma vasta experiência em sua área de atuação. Mais hoje infelizmente temos apenas lideres que apenas sabem falar bonito, ludibriar e manipular.

No modelo NVD o funcionamento é da mesma forma como nas grandes corporações ou organizações

Assim como no setor privado, os cargos mais importantes do governo seriam entregues para as pessoas que fossem altamente qualificadas, dedicadas e honestas. A nova arquitetura para o governo teria todos os ministérios como temos agora, mas eles seriam preenchidos com pessoas que são profissionais em suas áreas de atuação. Não haveria eleições, mas nossos líderes seriam contratados da mesma forma que qualquer contratação é feita nas empresas. Haveria novas regras e regulamentos que os funcionários do governo deveriam seguir. A ideia principal é que cada decisão seria tomada para o bem do país e seu povo, e não para os partidos políticos ou enriquecimento próprio!

Fim das constantes brigas política

No novo sistema, não haverá disputa política, partidos políticos sabotando o outro, fazendo favores, negócios obscuros, lobbying, corrupção e lavagem de dinheiro. Os funcionários públicos profissionais estarão fazendo decisões sensatas, além disso, o governo seria reduzido ao máximo.

Dinheiro e negócio

Isto não significa esquecer o dinheiro e os negócios, pois precisamos de ambos para movimentar a economia. Neste novo modelo, todas as leis, regulamentos e impostos que atrapalham o negócio seriam eliminados. Deixe o negócio fazer o que faz de melhor, sem leis desnecessárias e interferência do governo. Precisamos de capitalismo saudável, pois o capitalismo de hoje está longe de ser saudável. Em longo prazo, ele vai nos matar!

Nações Unidas

Temos de reforçar a ONU, para que ela seja capaz de colocar países (líderes tiranos) que intencionalmente prejudicam seus cidadãos em ordem novamente. Há muitos exemplos, em que tiranos matam e roubam o seu próprio povo. Muitas guerras religiosas, em que centenas de milhares de pessoas inocentes são agredidas até a morte. O ideal seria a ONU ser capaz de contratar o exército dos EUA e Inglaterra, por exemplo, seguir para os países problemáticos e punir e prender os líderes tiranos. Os demais tiranos mudariam seus comportamentos, pois não iriam desejar seguir pelo mesmo caminho. Hoje tiranos não têm medo de enfrentar a acusação, basta você olhar para qualquer país problemático, que tenha guerras, fome e demais mazelas. A rebelião, por exemplo, na África, podemos ver que sempre existe um tirano e seus seguidores que não se preocupam com as pessoas. Eles roubam o povo e lucram em cima de todos os recursos naturais do país. Temos finalmente que por um fim a todas as guerras e sofrimento no mundo, causadas por políticos tiranos e religiões estupidas e radicais, que estimulam ataques e mortes de pessoas inocentes, escravizam seus seguidores submetendo-os a situações humilhantes e desumanas.

Duas perguntas para refletir

Não é verdade que praticamente todos os problemas do mundo são causados por política ou dinheiro? Não é verdade que praticamente todos os problemas são causados por políticos e líderes e são os cidadãos que cada vez mais sofre? Se as indagações acima são verdadeiras, então a única maneira de corrigir isso, é tirando os políticos e ensinando para as pessoas os verdadeiros valores. A terceira questão não se aplica a Finlândia, mas se aplica a países religiosos. Não são as religiões parte de muitos problemas e a razão para a maioria das guerras no mundo? Não é tempo de pôr fim a esta loucura?

Como isso pode ser feito?

Temos um plano de como fazer isso, mas é impossível explicar tudo neste espaço limitado. Um ponto chave é que o nosso modelo político atual, atrai as pessoas erradas com objetivos errados. Nós não precisamos de mais líderes com grandes egos, ganância e falta de foco em nosso país. Precisamos de pessoas que sonhem em servir o país com honra, honestidade, respeito e responsabilidade. Se o governo de um país é saudável e baseado em bons valores, boas pessoas serão atraídas para o mesmo. Um líder local estava preocupado com o número de ladrões, e perguntou a Confúcio, filósofo chinês que viveu no ano de 500 A.C. Confúcio respondeu-lhe: “Se o senhor não fosse tão ganancioso, as pessoas poderiam ser pagas para não roubar.” Este provérbio aponta para a situação atual; se os nossos líderes são corruptos e sem valores, assim é todo o país.

Nós fugimos da ação através da ideologia

Não pode haver uma transformação no mundo, uma revolução, enquanto a ação é baseada em ideias, porque uma ação é meramente uma reação, portanto, as ideias se tornam muito mais importante do que a ação, e que é precisamente o que está ocorrendo no mundo, não é? Para agir, temos de descobrir os obstáculos que impedem a ação. Mas a maioria de nós não quer agir, está é a nossa dificuldade, nós preferimos discutir, nós preferimos substituir uma ideologia por outra, e assim escaparmos da ação através de ideologia. – Krishnamurti, Collected Works, Vol. VI, 54, Ação.

Como diz Krishnamurti, há sempre o perigo de que alguém que está tentando criar a mudança transformacional no mundo, acabar apenas substituindo o sistema atual com um novo sistema que irá em breve ser tão corrompido como o antigo. Primavera árabe é bom exemplo disso. Porque não houve nenhuma mudança real para melhor nos valores dos novos líderes, nada mudou. Agora eles só têm novos tiranos tentando roubar o poder e escravizar o povo. É por isso que nossos líderes e governança devem ser politicamente e religiosamente o mais neutro possível, onde os deputados, senadores e ministros serão selecionados por seu currículo.

– Todos os representantes serão obrigados a ter uma vasta experiência de trabalho e educação para seu campo particular de trabalho. Não é mais possível alguém se tornar um ministro apenas por causa do vínculo político ou por ser personalidade da mídia.

– A democracia direta será utilizada, tanto quanto possível. A democracia direta (também conhecida como democracia pura) é uma forma de democracia em que as pessoas decidem / iniciativas políticas e o voto direto. A democracia direta tem sido utilizada com sucesso na Suíça e na Califórnia.

– O público terá um direito de veto, para anular qualquer decisão do governo depois de coletar certa quantidade de nomes, os cidadãos podem contestar as decisões do governo por voto direto. Esta maneira pública pode controlar e certificar-se de que o governo não vai para uma direção indesejada. Todas as votações acontecerão via internet de modo que seja conveniente para as pessoas.

– O governo não será desnecessariamente exposto na mídia. As pessoas apropriadas irão se comunicar com a mídia.

– Todos os departamentos e programas do governo serão examinados e avaliados. Como todos sabem, o governo tem um monte de programas duplicados e ineficientes. Também no modelo NVD funcionários do governo são responsáveis ​​e funcionarão do mesmo jeito que é no setor privado, sem desperdícios de recursos.

– A liberdade faz parte do modelo NVD. Todas as leis serão reexaminadas. As pessoas aprendendo a respeitar os novos valores, muitas leis podem ser feitas a distância. Se nossos valores são melhores, precisamos de menos leis. Também as empresas terão menos leis desnecessárias para impedi-las.

– Novos valores (de idade) serão ensinados a crianças e adultos, incluindo os trabalhadores e os líderes do governo. Se você comparar, por exemplo, a Finlândia para o Afeganistão você pode ver que os valores do governo (e religião) que dirige o país. Na Finlândia, os valores básicos ainda são: Harmonia, bem-estar para todos, direitos iguais e educação para todos, o que mostra até que a realidade da Finlândia esta dentro dos parâmetros. Mas se você olhar para os valores do Afeganistão, eles são o oposto dos valores da Finlândia. Então o reaprendizado e fortalecimento dos bons valores é a chave para a prosperidade e boa vida para dos indivíduos de todo o país. É hora de ensinar os bons valores à moda antiga novamente. (Mesmo que a Finlândia ainda tenha valores básicos bastante saudáveis, eles estão lentamente se deteriorando.) Quais são os valores que temos no mundo de hoje? Ganância, dinheiro, fama, poder, materialismo. São estes valores que vão nos levar para a direção correta? Acredito que não! Se conseguirmos tirar o político fora do nosso caminho, podemos criar uma nova sociedade baseada em valores como: a verdadeira igualdade humana, tomada de decisão sensata, uma maior igualdade de renda, qualidade na saúde e educação para todos. Precisamos de um sistema de educação que ensina as pessoas o que elas querem aprender, e não apenas para ser uma engrenagem na roda da sociedade. Nós podemos ter capitalismo saudável, em que os lucros são repartidos de forma mais equitativa. Isso não tem que ser redistribuição de renda. Se as pessoas estão felizes em estudar e trabalhar em suas profissões dos sonhos, os lucros das empresas só tendem a subir. Haverá dinheiro suficiente para todos. Na atualidade apenas alguns trabalham no emprego dos seus sonhos. Se as pessoas trabalham em empregos que elas odeiam, que provocam desgastes, doenças no local de trabalho, infelicidade geral, os lucros também são menores para a empresa. Isso pode ser facilmente fixado para melhor, deixando as pessoas encontrarem a sua própria vocação.

Futuro

A beleza do modelo UAD é que, se não temos os políticos perdendo receitas fiscais e temos profissionais que lutam pelo nosso país, então toda a sociedade funciona muito melhor. Se o governo, empresários e os trabalhadores estão todos trabalhando para um objetivo comum, então a produtividade sobe e todo o país pode florescer. Agora, toda a sociedade funciona como ratos em uma pilha de compostagem. Estamos todos de forma egoísta e avidamente lutando por migalhas de pão. Mas quando trabalhamos como uma equipe, podemos obter melhores resultados com menos trabalho. O modelo UAD não vai diminuir a nossa riqueza material, mas vai nos trazer mais riqueza material e emocional. Ele pode criar uma prosperidade sem precedentes, paz e felicidade para todos os indivíduos, empresas e países.

O tempo está se esgotando.

Confúcio também disse: “Se as pessoas verdadeiramente eficazes foram encarregadas de governar por cem anos, eles seriam capazes de superar a violência e eliminar mortes.” Este provérbio se aplica ao mundo de hoje também. Mas será que nós temos cem anos? Nós não temos muito tempo para corrigir os problemas do mundo. Se perdermos o resto dos nossos valores, então não há volta, o mundo vai passar pela total destruição antes que ele possa se recuperar novamente, como tem feito inúmeras vezes antes. Até agora todas as principais civilizações antes de nós tiveram o mesmo destino que está nos esperando a menos que façamos algo em breve. Estamos nos movendo rápido para essa direção. Nossos políticos não vão nos salvar de uma recessão longa e dura, que pode estar vindo para o nosso caminho em breve. Qualquer desaceleração da economia pode facilmente ser a grande reviravolta em todo o mundo. As pessoas não vão aceitar pacificamente esta situação terrível, e sim irão fazer motim e tentar conseguir tudo o que querem à força. Já podemos ver sinais de motins em países diferentes, tudo é saqueado e destruído. Será que realmente quero passar por esse tipo de turbulência? Ainda há tempo para fazer alguma coisa. Temos o modelo NVD que vai servir de ponto de partida para um mundo melhor, pacífico e feliz para todos nós.

Envie-nos uma mensagem se você estiver interessado em aprender mais. Precisamos começar uma nova revolução de valores em todo o mundo! Utopia? Tudo isso pode soar como utopia, mas não é. Se você pensar sobre o fim da União Soviética, China aproximando-se do capitalismo, o nascimento da UE e a mais recente primavera árabe, eles são exemplos de grandes mudanças que aconteceram muito rápidas. Todos eles também são bons exemplos de que, se os valores dos novos líderes não mudarem, então nada muda. Especialmente nos países da Primavera Árabe onde pessoas normais já foram esquecidas. Novas pessoas lutam pelo poder. Os valores devem mudar, e então, o país pode mudar.

Imaginar

Você pode imaginar um mundo em que nós trabalhamos em empregos que são a nossa vocação, empresários e trabalhadores trabalham para o bem comum, os governos trabalham para o povo e todos estão felizes e prontos para fazer a sua parte para o bem comum? Se você pode imaginar, então podemos criá-lo! Quando as pessoas se sentem verdadeiramente livres e não mais escravos da sociedade, elas estarão felizes para trabalhar e fazer a sua parte para a sociedade. É o poder das pessoas que corre o mundo. Sabemos que os grandes países não adotarão o NVD imediatamente, mas se conseguirmos experimenta-lo em alguns países menores, em seguida, os outros países poderiam seguir o mesmo caminho como aconteceu com a democracia. O modelo NVD poderia ser introduzido em etapas, o importante é colocá-lo para funcionar. Suomen Ystävät (Amigos da Finlândia) é uma organização não lucrativa, independente e apartidária. Daqui não resulta qualquer ideologia política ou orientação religiosa. Não coletamos quaisquer taxas de adesão. Nós apenas queremos o bem da Finlândia e do mundo. Vamos fazer isso… Vamos mudar o mundo! Mais poderosa que a força de todos os exércitos da Terra é uma ideia cujo tempo chegou. – Victor Hugo.

Por favor, envie suas próprias ideias para fazer deste mundo um lugar melhor. Você gostaria de traduzir este resumo para algum outro idioma? Obrigado pela ajuda.

This Post Has 0 Comments

Leave A Reply





Comment Spam Blocking by WP-SpamShield